Gente, tenho que dizer que fiquei surpresa com a delícia que é essa receita! Me deu vontade de cozinhá-la todo final de semana. Já tinha ela anotada no meu caderninho de receitas fazia um tempo, mas estava esperando uma ocasião especial. Recebemos um casal de amigos muito querido em casa recentemente e eu resolvi testar. Foi sucesso!

Apesar da lista enorme de ingredientes, o preparo (basicamente cortar todos eles) é o mais demorado, mas quando vai para a panela é rapidinho! Receitas práticas e rápidas é comigo mesmo. rs

Confiram no final do post o modo de preparo detalhado. Se tiverem dúvidas ou sugestões, deixem uma mensagem. E me contem também o que acharam da receita!

ingredientes moqueca de manga vegetarianareceita moqueca de manga vegetarianaingredientes moqueca de manga vegetarianareceita moqueca de manga vegetarianareceita moqueca de manga vegetarianamoqueca de manga vegetarianamoqueca de manga vegetariana

Ingredientes:

2 mangas Tomy (não muito maduras)
1/2 pimentão vermelho sem sementes
1/2 pimentão amarelo sem sementes
1/2 cebola
2 tomates sem sementes
4 colheres de sopa de molho de tomate ou tomate Pelati
2 dentes de alho (grandes)
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de café de curry
1 colher de sopa de azeite de dendê
2 vidros pequenos de leite de côco
1 xícara de cogumelo Paris (opcional)
6 azeitonas pretas
Coentro, salsa, cebolinha e sal à gosto.

Modo de Preparo:

Picar as mangas em tirinhas e os pimentões e a cebola em quadradinhos. Reserve.

Em uma panela, colocar o azeite, refogar a cebola, depois o alho, acrescentar o molho de tomate (ou tomate pelati) e misturar bem. Em seguida, coloque os pimentões e o tomate com 1/2 copo de água. Tampe a panela e  deixe cozinhar por 5 minutos.

Após, coloque o azeite de dendê, o sal, o leite de côco, o cogumelo e a azeitona. Por último acrescente as mangas e os temperinhos verdes à gosto.

Gostou? Salve no Pinterest e acesse essa receita sempre que quiser!

Compartilhe: