O prato de hoje tem um pézinho lá no oriente, ao misturar tofú defumado, cogumelos shimeji e vagem. Ele é uma ótima opção para servir como entrada ou como acompanhamento.

Vale lembrar que tanto o shimeji quanto o tofu são fontes de proteína, então para os vegetarianos (ou não-vegetarianos) essa é uma boa sunstituição para a carne vermelha.

Está na dúvida se fica bom ou não? Experimente e deixe um comentário me contando o que achou. Aqui em casa nós adoramos!

ingredientes receita de shimeji com tofu vegetariano

receita de shimeji com tofu vegetariano

receita de shimeji com tofu vegetariano

receita de shimeji com tofu vegetariano

receita de shimeji com tofu vegetariano

Ingredientes:

2 xícaras de shimeji
2 xícaras de vagem
1 tofú defumado (você pode encontrar em loja de produtos naturais)
3 colheres de sopa de shoyu
3 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho picado
1 colher de sopa de açúcar mascavo
Sal (se necessário)

Modo de Preparo:

Corte as vagens ao meio, lembrando de tirar as bordinhas. Pique o tofú em cubos com a espessura de um dedo e o shimeji em pedaços grandes.

Em uma frigideira, coloque o azeite e frite o alho. Acrescente a vagem e o shimeji e refogue em fogo alto por 5 minutos, mexendo para não queimar. Lembre-se de pingar um pouquinho de água para ajudar no cozimento e prove para checar se está al dente.

Coloque o açúcar e o shoyu e misture. Por último, acrescente o tofú e mexa até dar uma corzinha. Corrija o sal se necessário. Desligue o fogo e sirva quentinho!

Compartilhe: